quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Como encontrar a escola perfeita? A saga - Parte III



Depois de ligar em dezenas de escolas públicas e privadas, visitar pelo menos umas 5, ler e avaliar proposta pedagógicas, Projeto Político Pedagógico - PPP das escolas públicas (acesso por aqui), preços e logística, chegamos a conclusão que o melhor seria colocarmos na escola pública.

O único problema é que não sabíamos se haveria vaga para crianças de 3 anos na rede pública no ano que vem. Então, escolhemos uma segunda opção (uma escola particular) para o caso de não haver vagas. Com o plano A decidido e o plano B no bolso, para o caso de intempéries do destino, restava esperar pelo período de matrícula na rede pública.

Aí se passaram umas três semanas de ansiedade até que o governo facilitou bastante a minha decisão (para não dizer limitou) quando resolveu priorizar a matrícula de crianças de 4 anos, e não oferecer vagas para crianças de 3 anos.

Ao fim (pelo menos eu espero que seja) dessa saga interminável e angustiante de encontrar a escola perfeita, que se alinhe com meus princípios e que seja financeiramente viável, restou matriculá-lo na escola particular do plano B.

Assim, o menino vai mudar de escola e nós teremos um orçamento mais que apertado a partir de janeiro.

Depois conto como foi a adaptação e o que estou achando da escola nova.

Ante o ideal da escola perfeita, vamos com a escola possível.

Bjos,

VdM

Para ler a 1º parte dessa saga, clique aqui.

Para ler a 2º parte dessa saga, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...